terça-feira, 2 de abril de 2013

Novo ensino médio no ginásio apresenta resultado satisfatório

            A escola Estadual Antônio Eufrásio de Toledo, conhecida como ‘Ginásio’,  é uma das escolas que já participa o novo modelo de ensino médio, proposto pela Secretaria da Educação de Minas Gerais. O projeto foi posto em prática em 2012 e chamado de ‘Reinventando o Ensino Médio’. Pouco mais de um ano após o início, começam a ser notados resultados satisfatórios.                                                                                                   
No início era apenas 11 e em 2013 esse número subiu para 122 escolas adeptas.  A meta da secretaria é que até 2014 todas as escolas de ensino médio da rede pública mineira participem do ‘Reinventando o Ensino Médio’. A iniciativa tem por finalidade reformular o ensino médio, última etapa da educação básica, por meio da ordenação curricular e o uso de estratégias didático-pedagógicas inovadoras. Para isso os alunos são orientados e recebem as opções de empregabilidade: turismo, empreendedorismo e gestão e tecnologia da informação. Essas opções não correspondem a um curso técnico e sim uma qualificação acadêmica, proporcionando melhores condições para o alunos no trabalho e estudos posteriores.                                                                                 
Para a coordenadora do projeto em Paraisópolis, Madeleine Aparecida de Carvalho Andrade, o principal objetivo do projeto é garantir a permanência dos jovens nessa etapa dos estudos, onde a evasão é grande. Além disso, as novas opções despertam habilidades no estudante, fator importante na decisão de carreira.


0 comentários:

Postar um comentário