segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gonçalves terá coleta seletiva para 100% do lixo



A partir de maio o município de Gonçalves contará com coleta seletiva para100% dos resíduos descartados.  Atualmente a coleta é realizada somente no perímetro urbano, sendo, um dia do rejeito, um dia do orgânico e um dia do reciclável. Os resíduos são encaminhados para a UTC - Unidade de Triagem e Compostagem de Paraisópolis.
Na zona rural apesar da população separar o lixo corretamente, os rejeitos e o lixo reciclável são coletados juntos. No mês que vem, um novo cronograma irá corrigir essa falha e estabelecer um dia para cada tipo. Apenas o lixo orgânico não será coletado, pois segundo responsáveis pelo setor, não justifica quem tem animais e/ou um pedaço de terra no quintal, enviar o orgânico para o centro de triagem.
Para adaptar a população aos novos moldes, são realizados diversos trabalhos de conscientização principalmente nas escolas, sobre a importância de se separar o lixo.
O responsável técnico da UTC, Carlos Venézio ministrou uma palestra em Gonçalves e mostrou alguns dados reais do lixo dos dois municípios. A proposta da prefeita Lourdinha é que o lixo de Gonçalves chegue até o centro de triagem 100% separado. O novo cronograma será disponibilizado em todas as casas do município pela equipe do PSF.

0 comentários:

Postar um comentário