segunda-feira, 29 de abril de 2013

‘Melhor idade’ de São Bento visita Itanhaém


No dia oito de abril, um grupo de 45 idosos integrantes da ‘Melhor idade’, de São Bento do Sapucaí, participaram de uma excussão ao litoral de Itanhaém. A viagem foi proporcionada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Bento. O município foi inscrito no ‘Programa Melhor Viagem’.
Alguns participantes não escondiam a ansiedade em ver o mar pela primeira vez.
            O Governo do Estado de São Paulo é responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluem, café da manhã, almoço e jantar. Além disso, o Estado também é responsável pelas atividades de lazer e entretenimento que são realizadas durante as viagens. Já os municípios ou entidades arcam com o transporte dos viajantes.
            Para participar basta inscrever um grupo de idosos organizados (em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades). Deve constar no ato da inscrição o destino e datas de interesse entre praia e interior. São 200 vagas por semana, divididas em quatro grupos de 50 idosos. Cada cidade pode inscrever apenas uma delegação. Assim, serão 800 idosos viajando por mês, 3.200 por semestre, 6.400 por ano.
            A Secretaria de Turismo municipal, em parceria com o Estado, já promoveu o Programa “Turismo do Saber”. Trata-se de um intercâmbio de crianças e iniciativa proporciona entretenimento, alegria, lazer, interação e a troca de experiências entre elas. 

0 comentários:

Postar um comentário