segunda-feira, 29 de abril de 2013

Governo Federal investe 200 milhões e ‘Eulália Gomes’ ganha cobertura de quadra em Paraisópolis



Na manhã do dia três de abril, a escola Estadual ‘Eulália Gomes de Oliveira’ recebeu a visita do superintendente regional de ensino de Itajubá, Wagner Alexandre de Oliveira, que confirmou a liberação de verba para cobertura da quadra esportiva da escola. O valor da obra está estimado em R$146.921,69 e trata-se de um recurso liberado pelo MEC, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE, depositado na Caixa Escolar.

            Os projetos atenderão 636 quadras em Minas Gerais, sendo 431 obras completas e 205 coberturas. Na superintendência de Itajubá, composta por 45 escolas, 11 entraram com o pedido e nove foram contempladas. As duas que não conseguiram o recurso foi por motivo de documentação nas próprias escolas e o problema será resolvido.

Ao todo o Governo Federal disponibilizou 158 milhões e o Governo do Estado 48 milhões em contrapartida. Somando mais de 200 milhões em investimentos.

Estiveram presentes na reunião, além de pais, alunos e professores, José Valmir Alves, Sebastião Francisco Andrade, coordenador de estrutura física e do JEMG, a diretora Rosemara Ribeiro e representando o Deputado Federal Bilac Pinto, o assessor José Aparecido Soares.

 

0 comentários:

Postar um comentário