terça-feira, 2 de abril de 2013

Atletas de Paraisópolis vencem torneio em Taubaté



Cinco atletas de Paraisópolis participaram da ‘I ETAPA REGIONAL DE JIU-JITSU - CIRCUITO LIVAJJ’, no dia 24 de março em Taubaté. A equipe ‘Nova União’ representada pelo Professor Douglas Plata foi quem levou o nome do município ao torneio.
Dentre os atletas inscritos, dois fazem parte do projeto social desenvolvido na ‘Academia Minas Fitness’. Cristiano Lucas e André Luís, ambos faixas amarelas, lutam há dois anos e foram selecionados pelos instrutores para a competição.
O projeto já conta com 10 meninos com idade entre 12 e 17 anos e até o momento não recebem nenhum auxílio externo. O transporte, alimentação e parte da inscrição dos meninos foram financiadas pelos próprios idealizadores do projeto.
Também participaram do campeonato o faixa azul David Sancho, que é responsável pelo treino em pé do projeto social por ser também faixa marrom de judô, além dos instrutores do projeto Cilmar Teixeira e Wendel Dias, ambos faixas roxas.
Mesmo com as dificuldades de financiamento e a falta de patrocínios, os resultados foram positivos. Cristiano Lucas foi vencedor em sua ‘categoria infanto juvenil peso meio pesado’ e em uma luta casada (categoria diferente). André Luís embora estivesse vencendo sua luta na ‘categoria juvenil peso pluma’ por pontos, foi desclassificado por ter caído em uma posição não permitida, isso porque, nesta modalidade, a integridade física do atleta é o fator primordial. O mesmo atleta conseguiu uma vitória por finalização em outra luta casada.
 Entre os adultos, o vencedor foi o faixa roxa Cilmar, que venceu na ‘categoria adulto peso pesado’. O faixa azul David também ficou com o primeiro lugar em sua ‘categoria master peso leve’ e o faixa roxa Wendel não teve oponente em sua ‘categoria adulto peso meio pesado’, o que fez com que buscasse uma luta casada.
Os atletas agradecem a todos os seus parceiros de treino das cidades de Paraisópolis, Brazópolis, Itajubá e, principalmente, aos faixas pretas Círio Reis e Lessandro Ribeiro, responsáveis pelos treinos, bem como ao Mestre Douglas Plata por todo apoio prestado.

0 comentários:

Postar um comentário