quarta-feira, 3 de abril de 2013

Menores de idade envolvidos em furto em Paraisópolis


A polícia militar de Paraisópolis foi acionada no dia 18 de março para atender uma ocorrência de furto na Rua Silviano Brandão. Foram levados da residência de E.D.G. diversos alimentos, certa quantia em dinheiro, um celular e roupas. O fato ocorreu por voltas das 13h e cerca de cinco horas mais tarde, a PM foi novamente acionada. Segundo informação de populares da Rua 7 de setembro, C.T.L.B estaria com alguns dos objetos furtados da residência. Imediatamente o polícia compareceu ao local, onde o autor era segurado por populares.
Ao ser abordado, o rapaz declarou que aguardou na parte externa da casa enquanto os menores: D.R.C e J.C.H, ambos com 17 anos, subtraíam os objetos. Foram recuperados apenas: uma barra de chocolates e um chinelo.
Em busca na residência da avó de um dos autores foram encontradas roupas e objetos de procedência duvidosa que foram recolhidos. Com ele também foram encontrados uma bolsa com dois Notebooks, que segundo ele, venderia. Ambos são oriundos de outro furto recente envolvendo o menor.
O proprietário da Mattos Calçados, furtada recentemente, reconheceu um boné recolhido na operação como sendo de sua loja.
Ao autor maior de idade foi-lhe dada voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação, furto e corrupção de menores. Este foi conduzido até à Delegacia de Itajubá. Os menores foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar. De acordo com o Tenente da 264ªCIA PM, Diego Valote, o menor de idade pego em situações semelhantes somente poderá responder pela prática de crime ou de contravenção penal, caso o Ministério Público Estadual entenda a necessidade e haja conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Por esses motivos, os menores foram ouvidos e liberados.

0 comentários:

Postar um comentário