segunda-feira, 4 de março de 2013

Vem aí a 1ª edição da Corrida estilo ‘Trail Run’ de Sapucaí-Mirim




Trail Run’ é um estilo de corrida diferenciado, realizado em meio às montanhas. O relevo de nossa região permite a prática desse esporte que vem crescendo no Brasil.
O ‘Desafio Serras Verdes Trail Run’, é uma realização da Ascom - Associação de Corredores de Rua de Sapucaí-Mirim, realizado no dia dois de março. O percurso será diferenciado e dividido em quatro modalidades:
· Percurso Longo de 10 km (acima de 18 anos): Percurso em Montanha (trail run); Trajeto em estrada de terra, trilha e grama, com muitas subidas e descidas; Grau de dificuldade “alto”. Largada: 15:45h.


· Percurso Curto de 4 km (acima de 14 anos): Percurso em Montanha (trail run); Trajeto em estrada de terra; com subidas e descidas; Grau de dificuldade “alto”. Largada: 15:55 h.



· Caminhada de 4 km: Percurso Rústico; Trajeto em estrada de terra e ruas calçadas; Grau de dificuldade “fácil”. Largada ás 15:20h. Percurso único e participativo de aproximadamente 4 km (não há premiação).



· Percurso Kids (até 13 anos): Percurso plano; Trajeto em ruas calçadas; Grau de dificuldade “fácil”. A largada será ás 15:00h.

A prova pode ser executada por homens e mulheres e será realizada independente das condições climáticas.
A largada será dada chegada no Clube Campestre de Sapucaí-Mirim, situado na Avenida José de Paula Barbosa,355 e a chegada será no mesmo local.
Podem participar pessoas de ambos os sexos. Para efeito de enquadramento nas categorias por faixa etária, será considerada a idade que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2013.
No local da concentração da largada e chegada, estarão disponíveis banheiros, posto de hidratação e atendimento médico.
Haverá três postos de hidratação durante o percurso LONGO e dois no percurso CURTO. Os participantes deverão descartar os copos plásticos na área delimitada para descarte (devidamente sinalizada) ou próximo aos Staffs para facilitar o recolhimento, pois se trata de percurso em trilhas preservadas ambientalmente.
Não haverá premiação em dinheiro, os vencedores receberão troféus. A maior e a melhor equipe também serão premiadas.
A retirada do kit de corrida será feita no DIA DO EVENTO local da largada e chegada das 12:00h ás 15:00h.
O DESAFIO SERRAS VERDES TRAIL RUN será organizado pela ACOSM - Associação de Corredores de Rua de Sapucaí-Mirim / MG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim / MG, Clube Campestre de Sapucaí-Mirim e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, com patrocínio incentivado pelo Programa Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Ministério do Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário