terça-feira, 19 de março de 2013

Projeto de física garante 1º lugar para alunos e professor em Gonçalves




A Escola Estadual ‘João Ribeiro da Silva’, de Gonçalves venceu o concurso de robótica da FAI - Faculdade de Administração e Informática, de Santa Rita de Sapucaí. O projeto apresentado foi um chalé autossustentável. Como premiação, cada aluno participante recebeu um tablet e o professor coordenador, um netbook.
Concorreram 32 escolas das Superintendências regionais de ensino de Itajubá e Pouso Alegre, dentre elas, escolas públicas e particulares.
A diretora Ângela Aparecida da Silva Ferreira, credita o ótimo desempenho à responsabilidade e seriedade do trabalho de toda a equipe da escola: “a vitória é a comprovação de que alunos da ‘João Ribeiro da Silva’ possuem alto nível de aprendizagem e criatividade”, afirma ela.
Os alunos integrantes da equipe vencedora têm entre 16 e 17 anos e cursam o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Lara, Yara, Augusto, Fabrício e Nícolas, juntamente com o professor de Física e Matemática, Anderson Marcelo, foram homenageados na própria escola pela direção, professores, especialistas, alunos e funcionários e receberam medalhas e cartões.
A prefeita Maria de Lourdes das Neves (PT), também manifestou sua admiração e parabenizou a equipe e a escola pelo prêmio. Para ela, a vitória é um grande mérito para o município de Gonçalves. Durante a cerimônia, Lourdinha reiterou o apoio da prefeitura em todos os projetos que a escola vier a participar.



0 comentários:

Postar um comentário