segunda-feira, 4 de março de 2013

Sete mil foliões movimentaram Gonçalves na caminhada alcoológica



O domingo de carnaval foi agitado em Gonçalves. Mais de sete mil pessoas desfilaram pelas ruas e mudaram o cenário da pacata cidade da Serra da Mantiqueira. Quem subiu a serra, mal conseguiu estacionar o veículo dentro da cidade.
A principal atração do dia foi a tradicional ‘Caminhada alcoológica’ que está em sua 13ª edição. Mal vista por alguns e ansiosamente aguardada por outros, o evento particular ganha novos adeptos a cada ano. Essa edição foram 300 abadás vendidos. A caminhada é aberta e os participantes percorrem as principais ruas da cidade acompanhando um carro. O diferencial da caminha são as paradas nos bares pré estabelecidos, apenas para portadores do abadá personalizado.
Devido ao grande número de visitantes na cidade no domingo, a Prefeitura disponibilizou 150 metros de gradil (para melhorar o trânsito de veículos), além dos banheiros químicos em pontos estratégicos e seguranças.
Foram organizadas diversas lotações das cidades vizinhas para prestigiar a caminhada e mesmo quem não adquiriu o abadá acompanhou a folia. Júlia Pinto com mais 20 amigos foram conferir: “é o terceiro ano que passamos a tarde de domingo em Gonçalves, adoro a festa, gente bonita, animada, independentemente da chuva tava todo mundo pulando e dançando”, lembra ela.  
Maria Eliza Vieira faz parte da organização e diz que não esperava tamanha repercussão: “nunca passou por nossa mente que um evento como esse tomaria proporções tão grandes”, conta ela. A ideia foi lançada pela família do Sr. Paulo, professor em São José dos Campos e que frequenta Gonçalves há mais de 30 anos. “No início foi apenas uma maneira de reunir os amigos na época do carnaval”, explica Maria Eliza.
Para Aparecida Scandola a organização está de parabéns: “achei um evento bem organizado, muito legal, pessoas bonitas, música boa”, comenta. Foi a primeira vez que participou e ela recomenda: “De todos os eventos da região, foi o q achei mais gostoso”, conta ela.
A organização tem dimensão do crescimento do evento e busca melhorias: “o importante é planejar e orientar os foliões para não haver estresse. Para o ano que vem, com certeza, mudanças virão pra melhor”, afirmam.


0 comentários:

Postar um comentário