quarta-feira, 20 de março de 2013

Governo de Minas autoriza licitação de obras no trevo de Paraisópolis



Foi autorizada a licitação para a construção do trevo de acesso à Paraisópolis na MG 173, próximo à empresa Delphi.  O pedido está em trâmite desde 2009, quando o então prefeito Sérgio Wagner Bizarria, entregou um ofício ao deputado federal Bilac Pinto, deputado estadual Carlos Mosconi, e ao então vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, solicitando a realização da obra.
A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado Minas Gerais, na última quarta-feira, seis de março. O pedido foi reiterado pela atual prefeita Sílvia Renata Teixeira Rodrigues (PT), durante visita à Belo Horizonte em cumprimento de agenda, nos dias 26 e 27 de fevereiro desse ano. Na oportunidade, Silvinha entregou alguns ofícios ao hoje, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), José Élcio Santos Montele e ao deputado estadual, Carlos Mosconi. Em outro momento o deputado estadual Ulysses Gomes também recebeu o pedido das mãos de Sílvia em Pouso Alegre.
Recentemente foi noticiado que o deputado Dalmo Ribeiro seria o autor do pedido da construção do trevo em Paraisópolis, porém em pesquisa no site da Assembléia de Minas, não foram encontradas relações que comprovem o fato. Ao relacionar o nome do deputado com o município, aparece uma lista com nove tramitações, dentre as quais, nenhuma se refere à obra.  O site pode ser acessado por qualquer cidadão.
O ex prefeito Sérgio Bizarria, afirma que passou por todos os trâmites durante sua gestão, restando apenas a publicação da resolução e que não houve a participação do deputado Dalmo em momento algum: “ nesses quatro anos que estive à frente da prefeitura, tanto o Dalmo quanto o Thiago Ulisses que foram votados em Paraisópolis nunca deram nada para o município”. Por esse motivo, o ex prefeito não considera justa a publicação feita no jornal local: “existem alguns órgãos de imprensa que não procuram saber a veracidade dos fatos. Dalmo não teve qualquer participação nesse projeto”, explica Bizarria. Para ele, o veículo de comunicação deveria ter mais seriedade com as publicações: “estão publicando inverdades”, garante.
A atual prefeita Silvinha, confirma que Sérgio Bizarria entregou o primeiro ofício em 2009 e que ela acompanhou a reivindicação. Assim que assumiu a prefeitura em 2013 ela deu prosseguimento aos trabalhos para a construção do trevo e explica que foi uma conquista conjunta: “foi uma força tarefa, iniciada com o governo do Sérgio, através do Anastasia, que culminou agora nessa administração com o pedido reiterado”. Ela acredita ser desnecessário chamar apenas para si um ganho que na verdade é em benefício de todos: “foi uma força política que conseguiu, independente de quem pediu primeiro, quem pediu segundo e quem pediu por último”, comenta.
O A licitação ocorrerá no dia 17 de abril ás 9:30h na sede do DER em Belo Horizonte. Após assinatura a obra avaliada em R$ 2.657.040,58. Terá o prazo de dez meses para ser concluída.

0 comentários:

Postar um comentário