segunda-feira, 4 de março de 2013

Energia elétrica ‘pisca’ por quase quatro horas em Paraisópolis


Moradores de Paraisópolis presenciaram um fato considerado por muitos, inédito. Após faltar energia elétrica por diversas vezes durante o dia, por volta das 18h a luz piscou incessantemente até as 21:30h.
Segundo relatos, interrupção e a retomada da energia aconteciam de forma constante e com intervalos calculados em torno de 10 segundos.
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informou por meio de uma nota que os desligamentos registrados na noite desta terça-feira, nos municípios de Paraisópolis e Consolação, foram causados por um defeito em um equipamento da rede de energia que abastece estas cidades.
De acordo com a Cemig, o desligamento ocorreu às 20:19h e o restabelecimento da energia começou imediatamente após a ocorrência, de maneira gradativa. Ainda segundo informações contidas na nota, ás 21:40h todos os consumidores já haviam sido restabelecidos.
Porém, não é o que dizem os moradores das cidades afetadas. Graziele Dias, por exemplo, afirma que em Conceição dos Ouros também houve interrupção no abastecimento de energia e o município não consta na nota divulgada. Outra divergência é com relação aos horários e forma de interrupção já que moradores de Paraisópolis afirmam que o problema transcorreu durante o dia todo e a luz era restabelecida de forma inconstante.   
A Cemig lamentou os transtornos provocados pelo problema e informou que as causas do defeito já estão sendo apuradas pelos técnicos da Empresa.

0 comentários:

Postar um comentário