segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quinze mortes por gripe suína em Minas Gerais



Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde, em 2012 já foram registrados quinze mortes causadas pelo vírus H1N1em Minas Gerais. Três vítimas foram apenas no sul do estado. Os pacientes que vieram a óbito foram dois adolescentes de 15 e 16 anos estavam internados no hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre e um homem de 59 anos que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Passos. Ainda de acordo com a Secretaria já foram confirmados 38 casos da doença desde o início do ano.
Nem todos os casos registrados de morte tiveram confirmada a infecção pelo vírus. Os municípios são Cachoeira de Minas, Passos, São Gonçalo do Sapucaí, Cabo Verde, Poços de Caldas, no Sul de Minas; Coromandel, Pato de Minas, Pedrinópolis, no Alto Paranaíba; Araguari, Santa Vitória, Uberlândia, Frutal, Ituiutaba, Limeira do Oeste, Uberaba, no Triângulo Mineiro; Bambuí, no Centro-Oeste de Minas; Minas Novas, na Região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri; Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; e na capital mineira.
Apesar do aumento significativo nos caso de gripe suína no estado, médicos descartam um novo surto da doença que segundo eles já faz parte das viroses comuns. O ápice da doença aconteceu em 2009, quando o Estado registrou 219 mortes e 2929 casos de gripe suína.
Os números apresentados foram informados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, e a última atualização foi no dia 11 de julho. Um balanço aponta que a maior quantidade de casos registrados foi em Uberlândia, no Triângulo Mineiro; e em Pouso Alegre. A faixa etária mais atingida até agora varia entre 40 e 49 anos. 

0 comentários:

Postar um comentário