terça-feira, 10 de julho de 2012

PROERD completa 10 anos de atuação



O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, completa 10 anos de atuação junto à comunidade. Desde o segundo semestre de 2002, o 56º batalhão da Polícia Militar, através do programa, forma alunos da rede pública de ensino.

Durante o mês de junho, mais de 75 crianças participaram da formatura em Gonçalves, totalizando no município, 1.197 alunos formados, incluindo pais e crianças.
Em Paraisópolis, participam do programa alunos da rede pública e privada. Esse mês são mais 324 crianças, totalizando 5.467 alunos formados no município, incluindo também, pais e crianças.
A novidade desse semestre é a implantação do PROERD para o curso infantil que atende crianças do 1º ao 4º ano.
O 56º Batalhão de Polícia é responsável pelo atendimento de 14 municípios, ultrapassando a marca de 45 mil formandos.
O PROERD já é considerado referência em todo o país em consciência e responsabilidade social. O objetivo do projeto é prevenir a crianças quanto ao uso indevido de drogas e combater a violência.
O instrutor Everton de Assis é responsável pelas cidades de: Paraisópolis, Consolação, Sapucaí Mirim, Gonçalves e Itajubá. Ele explica que dos alunos que passam pelo ‘treinamento’ apenas 1% entra na criminalidade, de acordo com pesquisa feita por Santa Catarina. O baixo índice faz com que o policial sinta-se motivado: “estou contribuindo para um futuro com pessoas conscientes e livres das drogas que matam cerca de um em 100 no mundo”, conta ele.

0 comentários:

Postar um comentário