segunda-feira, 23 de julho de 2012

OPIS em Paraisópolis



Todos os anos o esporte e a solidariedade se unem para aquecer o inverno de Paraisópolis. No dia 11 de julho, começou a 14ª edição da Olimpíada Paraisopolense de Inverno e Solidariedade – OPIS. Participam do evento, quatro instituições filantrópicas da cidade: APAE, Asilo, Casa da Criança e Hospital Frei Caetano. As disputas ficam apenas dentro da quadra. Fora delas, a solidariedade é dividida para todos que arrecadam verba através da venda nas barracas montadas no asfalto em frente a Praça da Matriz. Todo o trabalho é voluntário e conta com o apoio da comunidade, dos comerciantes e da Prefeitura Municipal.
A parte esportiva da festa começou no dia 11 de julho, já a parte social teve início na última quarta-feira e vai até domingo. 
Na cerimônia de abertura, os alunos Murilo e Maria Eduarda da APAE, se apresentaram em uma linda coreografia e arrancaram aplausos entusiasmados dos presentes. Thais Picarte e Zizi, atletas da ‘Seleção Brasileira de futebol feminino’, ascenderam a pira Olímpica e fizeram o juramento dos atletas. Representantes de cada delegação desfilaram pela quadra dando boas vindas à 14ª edição do evento ao som do hino Nacional.
Na quinta-feira começa a parte social da OPIS. Para abrir o evento, show com as bandas locais: Mente Explícita e Minas Roots. Na sexta-feira, quem comanda a festa é a dupla Caio César e Diego do interior paulista. Eles já tocaram na festa do Peão de Barretos e em 2008 tiveram o sucesso: “me apaixonei pela pessoa errada” que ocupou por duas semanas os primeiros lugares na lista de mais pedidas da rádio Nativa, uma das rádios de maior audiência em São Paulo. No sábado tem mais sertanejo com a dupla de Poços de Caldas, Guto e Nando. São donos da música “Hello” ouvida no Brasil e em outros países. Em 2008 tiveram uma música integrada ao filme ‘Terra Vermelha’de Marco Bechis, estrelado por Matheus Nachtergaele.
Para fechar a 14ª edição da OPIS, no domingo, o tradicional almoço beneficente nas barracas das entidades e pagode com o grupo simplicidade. 

0 comentários:

Postar um comentário