segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alimentos saudáveis no Inverno Orgânico de Gonçalves


Quem é que nunca ouviu que comida de inverno engorda? Pois é, o inverno orgânico de Gonçalves acontece todos os anos justamente na época mais fria. A temporada na cidade é no mês de julho, quando as temperaturas abaixam e os termômetros ficam perto da linha do 0°.
O inverno orgânico traz alimentos saudáveis para o seu inverno. Frutas, legumes, hortaliças e produtos manipulados sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos.
 Desde o dia sete, estão sendo realizados eventos em vários pontos da cidade, como oficinas, música, teatro, atividades voltadas para o bem estar e exposição de produtos orgânicos.
Essa é a 8ª edição do evento que já se tornou opção de lazer na cidade.
O evento é realizado pela distribuidora ‘Orgânicos da Mantiqueira’, que nasceu em 2003. A entidade é composta por produtores rurais de Gonçalves e região e facilita a distribuição dos produtos. O grupo mantém uma feira orgânica todos os sábados das 9h às 14h.
As atrações do Inverno orgânico de Gonçalves estão disponíveis no site: www.invernoorganico.com.br e as empresas associadas são identificadas por uma joaninha, que segundo os organizadores representa o equilíbrio da natureza já que o animal não sobrevive ao uso de agrotóxicos.
O evento termina no dia 28 de julho com degustação ‘Orgânicos da Mantiqueira’ com produtos orgânicos e caseiros

0 comentários:

Postar um comentário