terça-feira, 10 de julho de 2012

Pouso Alegre terá zona azul a partir de agosto


Após quatro anos sem ser cobrada, a zona azul volta a valer em Pouso Alegre no mês de agosto. As orientações aos motoristas já devem começar na semana que vem, porém o pagamento pelo estacionamento rotativo só valerá a partir de agosto.
O sistema que será todo informatizado facilitará a cobrança que será de R$ 1,00/hora para carros e R$0,25/ hora para motos. O tempo mínimo de permanência na vaga de estacionamento é de uma hora e o máximo é de duas horas. A fiscalização e cobrança será feita por 44 jovens que já recebem treinamento.
A Secretaria de Trânsito de Pouso Alegre deve concluir o mapeamento na região central da cidade. Esse estudo vai delimitar as áreas destinadas à zona azul e também a disposição de todos os estacionamentos bem como as vagas para deficientes físicos e áreas reservadas para farmácias e hospitais, com o tempo máximo de 15 minutos.
Os motoristas que enfrentam diariamente problemas para estacionar consideram a medida positiva. É o caso do jornalista Carlos Manoel que acredita que a zona azul irá melhorar parte dos problemas do trânsito pousoalegrense “agora será mais fácil estacionar no centro da cidade e alguns motoristas que ocupavam duas ou três vagas ao estacionar seus carros, não devem fazer isso mais”. Porém ele diz que essa é apenas uma das meditas necessárias para melhorar o trânsito na cidade: “infelizmente o trânsito de Pouso Alegre está caótico”, comenta ele.
A zona azul será administrada pela Prefeitura de Pouso Alegre e contará com150 pontos de venda equipados com aparelhos similares aos de cartão de crédito que emitirão o ticket de estacionamento na hora.

0 comentários:

Postar um comentário