terça-feira, 10 de julho de 2012

Homem é multado por porte de materiais de pesca ilegal e preso por de tráfico de drogas



O perímetro urbano da cidade de Conceição dos Ouros é cortado pelo Rio Sapucaí Mirim. A proximidade do rio torna o local alvo da caça e da pesca ilegal.
Mais uma vez uma operação da Polícia Militar resultou em multa e apreensão de materiais de uso ilegal.
No dia 23 de junho foi realizado cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência, onde foram encontrados diversos materiais que configuravam infração ambiental, sendo quatro redes de nylon, três tarrafas de nylon, 24 covos de nylon de diversos tamanhos e nove molinetes/caniço. O dono dos materiais alegou ser pescador profissional, porém, não apresentou nenhum documento válido no momento da fiscalização policial e nenhum dos materiais apreendidos estava com identificação de pescador profissional conforme prevê a legislação ambiental.
 Diante dos fatos foi lavrado auto de infração e termo de apreensão do Sisema/IEF no valor de R$ 13.819,51. Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao órgão ambiental competente IE.
Ainda na residência, foi encontrada uma substância semelhante à cocaína e fora do âmbito de irregularidades ambientais, o suspeito foi preso em flagrante por trafico de drogas e conduzido ileso a delegacia de Policia Civil em Pouso Alegre.


0 comentários:

Postar um comentário