quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Projeto ‘Cordas da Serra’ está entre os finalistas do concurso de música instrumental do Vale do Paraíba

       
         
         Integrantes da orquestra de violão ‘ Cordas da Serra’ de São Bento do Sapucaí aguardam ansiosos o resultado do concurso que irá eleger o melhor projeto de música instrumental de todo Vale do Paraíba.
Os músicos superaram 15 adversários na noite do dia 27 de novembro na etapa que realizada em Jacareí na etapa regional do Mapa Cultural Paulista. O projeto do Estado de São Paulo visa divulgar os talentos das cidades do interior e eleger um representante para o estado no biênio 2013/2014.
O grupo foi o sexto a se apresentar, tirando aplausos e emocionado não só o público presente como também os jurados. Os demais competidores representaram os municípios de: Aparecida, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Paraibúna, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté.
Foram três canções apresentadas pelos jovens músicos: Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira); Disparada (Geraldo Vandré) e Santa Morena (Jacob do Bandolin).
Caso a vitória seja confirmada, o ‘Cordas’ será o único projeto independente e sem apoio a se classificar para a última fase do Concurso.
Na historia da cidade de São Bento nenhum outro grupo havia passado da fase regional do concurso. Segundo integrantes o feito comprova não só o talento dos jovens como também a força de vontade de todos os componentes que não desistiram do ‘Cordas’, que já esteve perto de fechar as portas por falta de incentivo.

A disputa final será realizada em São Paulo e o resultado sai ainda no primeiro semestre de 2014. Até lá, os músicos se preparam para a apresentação mais importante da historia do projeto, liderados pelo maestro André Pantera. 

0 comentários:

Postar um comentário