quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Alunos de JJ de Sapucaí - mirim visitam ao Zoo de répteis do NR Acampamentos


Os alunos do projeto Social Jiu JItsu Solidário de Sapucaí - Mirim visitaram o zoológico de répteis do NR Acampamentos juntamente com os pais no dia 15 de dezembro. A iniciativa partiu do SD PM André Luis (4 PELMAT/ 4ºGPMAMB), NR e o Biólogo Simon Turola Borges.
O NR Zoo é um Zoológico particular especializado em répteis, situado dentro do NR Acampamentos em Sapucaí-Mirim. O espaço é autorizado pelo Ibama desde 2011. O plantel de animais é composto somente por répteis entre eles: serpentes, quelônios e lagartos.
 Além da visitação aos animais expostos o grande diferencial é a oportunidade que os visitantes tiveram de segurar e tocar nos animais. Durante as atividades alunos e familiares tiveram contato direto com a natureza e com animais da fauna silvestre e exótica em um passeio pela mata nativa e posteriormente deslocaram para sede do zoológico onde foram realizadas as palestras ambientais ministradas pelo biólogo Simon, pela veterinária Gabriele Bortolotto e SD PM André Luís.
O objeto do passeio foi de estreitar a relação entre pais e filhos e de conscientizar as crianças sobre a importância dos animais no ecossistema.
O Projeto Social tem oito meses de existência e já conta com 48 atletas entre crianças, jovens e adultos. Nesse curto espaço de tempo, atletas do projeto já conquistaram títulos importantes como dois campeonatos mundiais, um Panamericano, um Brasileiro e dois Regionais.


0 comentários:

Postar um comentário