quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Grupo de teatro se apresenta no aniversário de Paraisópolis


O Grupo de Teatro Toque de Arte, fundado há quase 10 anos, fará uma apresentação especial em comemoração ao aniversário de Paraisópolis. O espetáculo será no dia 31 de janeiro no salão da escola estadual Antônio Eufrásio de Toledo (Ginásio) a partir das 20h. A entrada é franca para assistir a peça “O casamento suspeitoso de Ariano Suassuna.
Toda a preparação de texto, marcação de palco, laboratórios, figurinos e cenário durou pelo menos seis meses e foi encabeçada pelos próprios membros. A apresentação tem um toque especial, pois o grupo completa sua centésima apresentação. O Grupo de Teatro Toque de Arte já estrelou peças como: “Os Saltimbancos” de Chico Buarque de Holanda, “Tinha um Drummond no meio do Caminho”, “Pluft, O Fantasminha” de Maria Clara Machado, “Burundanga” de Luis Alberto de Abreu entre outros.
Além das peças de teatro, o grupo também realiza espetáculos de “Palhaçaria Clássica”, desenvolvidos pelos próprios integrantes, com oficinas ministradas por Gerson que trouxe as técnicas.
Alessandra Bernardes, uma das integrante e fundadora lembra que de 2004 até 2006 se mantiveram com recursos próprios: “a partir de 2007, após sermos reconhecidos como utilidade pública do município, passamos a receber verba de subvenção da prefeitura a qual vem mantendo os gastos com montagem de peças, aquisição de equipamentos, divulgação, viagens e workshops”, conta ela. O Grupo de Teatro Toque de Arte viaja levando o nome da cidade para outros municípios e realiza cursos para formar novos integrantes: “somos 14 integrantes que já sobem no palco e todos opinam nas montagens das peças”, explica Alessandra.
Esse ano ela diz que pretendem ser reconhecidos também como utilidade pública do Estado. O grupo teatral conta com apoiadores, entre eles: Prefeitura Municipal, Conselho de Patrimônio, Secretária de Cultura, direção da Escola E. A. Eufrásio de Toledo e pessoas ligadas ou não à arte que prestigiam e divulgam os trabalhos.


0 comentários:

Postar um comentário