quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A bola rolou pela 12ª edição da Taça MG/SP de Futsal em Paraisópolis


O tradicional torneio de futsal realizado nas férias de janeiro teve início no dia dois e reúne bom público nas arquibancadas da quadra poliesportiva professor ‘Helcias Rocha’, em Paraisópolis.
Disputada nas categorias: municipal masculino, regional feminino, regional veterano e regional masculino a competição conta com a participação de 18 municípios. No municipal masculino são 12 times: Sul Minas, Escolkacunda, Boca Júnior, Cores e Volts, Mercadinho Vini, Independente F. C., Colorados, Lanchonete K3, Mattos Sports, Chaveiro Paraíso, Chicago Bull's e Leed's na Night
            No regional feminino são nove: Campos do Jordão, S. S. Bela Vista, Água Santa, Extrema, Piranguinho, Congonhal, Aparecida, Santa Rita do Sapucaí e Auto Escola São José. 
No regional veterano também nove equipes: Conc. dos Ouros, São Bento do Sapucaí, Vasco, Pouso Alegre, Brazópolis, Deportivo Itália, CEAMEV, Vila Albertina e Chiquinho.
E no regional masculino 12: Santo Antônio do Pinhal, ADC Ford, São Bento do Sapucaí, S. S. Bela Vista, Itajubá, Ouros Futsal, PA Futsal, Deportivo Itália, Cambuí, Paraibuna, Extrema e E. C. São José.
Considerado um dos maiores eventos interestaduais do esporte na região, a Taça teve início em 2002 e hoje virou atração de férias na cidade que recebe os municípios de: Brazópolis, Cambuí, Conceição dos Ouros, Pouso Alegre, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Paraibuna, Extrema, São Sebastião da Bela Vista, Piranguinho, Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, Aparecida, Taubaté, Itajubá, Piranguinho além das equipes de Paraisópolis.
Logo na abertura, o primeiro jogo entre Sul Minas x ** foi marcado pela emoção. Os atletas do Sul Minas entraram em quadra vestindo uma camiseta com as fotos de Paulo Henrique, Guilherme e Marcelo vítimas de um acidente de carro em maio do ano passado em Paraisópolis.
Recentemente foi criado o troféu ‘Noedy de Souza Rezende’, que homenageia uma figura importante para o campeonato. Esse ano o escolhido foi José Toledo Neto, o Zé Neto, que aos 79 anos, o santista dedica seu tempo a acompanhar o esporte em Paraisópolis.
Os jogos acontecem a partir das 19h de segunda a sexta-feira com entrada franca e sorteio de brindes. A grande final será realizada no dia 31 de janeiro. Nesse dia a entrada excepcionalmente é de um kg de alimento não perecível que será doado posteriormente para o Asilo São Vicente de Paula. Ainda nessa data serão sorteados uma bicicleta, um celular e um brinde surpresa.
O evento é uma realização da Equipe Minas x São Paulo composta por Cléber Pereira (Chulé), Sebastião Maurício (Tião Garfo), Alessandra Teixeira (Buba) E Nádia Braga, em parceria com a Prefeitura Municipal, e comércios de Paraisópolis e região.

0 comentários:

Postar um comentário