terça-feira, 10 de abril de 2012

Ex jornalista da Rede Globo ministra palestra em Pouso Alegre

O jornalista Adriano Carvalho é graduado pela Univás, tem amplo conhecimento de mídia, administração e economia, além de experiência na Inclusão Social de Deficientes e programas de Responsabilidade Social.
Em seu currículo, Adriano apresenta vasta experiência. Trabalhou na Rede Globo como repórter, apresentador, editor, chefe de reportagem, editor chefe e gerente de Jornalismo passando por várias emissoras do grupo e afiliadas. Atuou também na empresa Shortes, com atividades na Espanha e em Portugal, na elaboração do Plano de Marketing, distribuição e venda. Foi diretor de Comunicação e Marketing da empresa Expansão Laboratório de Tecnologia Terapêutica.
Atualmente trabalha na Uniplanos Corretora e Consultoria em Seguros, assessorando empresas. 
         Seja na área de jornalismo, publicidade, economia ou administração, ele explica que a comunicação é a mais responsável pelo bom andamento de uma empresa ou projeto. A comunicação engloba diversas áreas: “o uniforme dos funcionários, a cor das paredes e o slogan da empresa, tudo isso é Comunicação, explica”.
         Por esse motivo as portas para o profissional dessa área são muito maiores que os estudantes imaginam e bem mais abrangentes. Ele chegou a citar que em um dos cargos que ocupou em sua carreira, o setor de Comunicação chegou a ser o segundo mais cargo em nível de importância dentro da empresa.
         Além das dicas de empreendedorismo dentro da comunicação, Adriano ressalta a importância de trabalhar para a realização do que se almeja: “jamais dizer não a si mesmo, a exemplo de “não sei fazer” ou “não vou conseguir”, afirma.                                                                                           Uma dica para a realização financeira é empreender ao invés de buscar um emprego: “seja a solução dos problemas”, diz. Ele citou alguns exemplos de como se promover, como criar uma marca, administrar o marketing pessoal, cuidados com redes sociais, fazer um portfólio entre outras. Para o estudante do último ano de jornalismo, Márcio Borges, gostou principalmente das abordagens feitas pelo palestrante no quesito financeiro: “praticamente ninguém que está na universidade pensa em sair do curso e ganhar pouco; Estamos em busca sim de sucesso profissional e a questão do salário vem junto”, afirma Márcio.                                             
       Além disso, para ele conhecer a experiência e ousadia do jornalista foi bastante estimulante: é possível trabalhar com responsabilidade, prazer e ser bem sucedido, ressalta o estudante. 

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Não sabia que tinah um blog, achei legal.
Não abandone ele, ok?
E obrigado pelo artigo.
Abraço e sucesso!

Carla Barbosa disse...

Olá Adriano! Fiquei feliz com sua visita. Mantenho esse blog desde 2009. Espero contar com mais visitas suas por aqui! Espero que tenha gostado da matéria. Obrigada!

Postar um comentário