terça-feira, 10 de abril de 2012

Escolinha de futebol do Zico em Pouso Alegre

O sonho de jogar futebol está presente em grande parte dos jovens e crianças no mundo todo. A oportunidade de treinar em uma escolinha especializada já é de grande valia, imagine se a escolinha fizer parte do projeto Zico 10.
Agora essa realidade pode estar próxima. Pouso Alegre está prestes a ganhar uma escolinha do Zico.
O vereador Raphael Prado esteve no Rio de Janeiro em uma reunião com o camisa 10, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, o Zico. O encontro foi na casa do ex-jogador onde foi firmada uma parceria entre o município de Pouso Alegre e o ex-jogador.
A ideia é instalar cinco escolinhas na cidade, sendo implantadas nos bairros São Geraldo, São João, São Cristóvão, Cidade Jardim e Belo Horizonte. Cada unidade atenderá cerca de 150 meninos e meninas gratuitamente, totalizando 750 jovens entre seis e 16 anos. As crianças da rede municipal de ensino já estão em processo de inscrição. Os alunos receberão um kit de uniforme composto de camiseta, shorts, meia porta chuteiras e colete. As aulas serão ministradas por instrutores treinados pelo Zico e sua equipe.
O lançamento está previsto para o dia 28 de abril, quando o ídolo flamenguista visitará Pouso Alegre.  Zico dará palestras para as crianças e participará de uma partida de futebol com ex-jogadores do Flamengo e estrelas do futebol brasileiro, como Cláudio Adão, Edinho, Donizete Pantera, Beto, Leandro, Junior Baiano entre outros.

Como tudo começou:
Desde a metade da década de 80, Zico alimentava o sonho de ter um centro de treinamento e de trabalhar passando conhecimento aos jovens. Quando deixou de atuar profissionalmente, em 1994, no Japão, colocou o sonho em prática. No dia 20 de janeiro de 1995, foi inaugurado o Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, com professores treinados, campos e estrutura adequada.
O Centro de Futebol Zico foi crescendo ao longo dos anos. De escola para clube de futebol, em 1996, com a fundação do CFZ do Rio. O próprio Centro de Futebol teve parceiros espalhados pelo Brasil, assim como o CFZ. E ganhou o mundo em 2006, quando a metodologia de ensino foi levada aos Estados Unidos por Junior Coimbra – filho mais velho de Zico. O projeto bem-sucedido permitiu a criação de clínicas regulares na terra do Tio Sam. 

1 comentários:

Marilú disse...

Sou de Santa Rita do sapucaí , fiquei muito feliz de saber que nossa querida vizinha Pouso Alegre Terá a escolinha Zico 10 : esporte e cultura mudam o rumo de um nação. Parabéns RAPHAEL PRADO por ter corrido atras , e ter dado aos garotos de PA o direito de Sonhar em se tornarem grandes atletas como foi nosso querido ZICO

Postar um comentário