terça-feira, 10 de abril de 2012

Distrito Industrial de Paraisópolis é aprovado por unanimidade

No dia 21 de março foi realizada uma sessão ordinária na Câmara Municipal, a fim votar o projeto de doação de lotes para as seis empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial de Paraisópolis. No dia 26 de março houve uma segunda votação também em sessão ordinária e logo após o encerramento, uma reunião extraordinária para a terceira e última votação.
Apesar do grande alarde gerado por boatos de uma possível barragem do projeto pela Câmara Municipal, e acusações do recebimento de dinheiro, contra os vereadores, a sessão ocorreu de forma tranqüila. Apenas algumas pessoas quebraram o silêncio, com palmas e vaias após o discurso de cada vereador. A presidente da Casa, Sílvia Renata Teixeira, tentou em vão conter as exaltações.
Após o pedido do vereador Antônio Felix Teixeira de incluir algumas ementas aos projetos, as seis cartas de intenção foram aceitas e aprovadas por unanimidade.
O resultado foi encaminhado ao Executivo para sanção. Agora cabe a ele fiscalizar e acompanhar as empresas e seus compromissos assumidos nos projetos, como os prazos de construção dos barracões, início das atividades e contratação de mão de obra respeitando a condição de que 70% sejam de Paraisópolis.
As obras do DIMP já estão adiantadas. A empresa SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, já executou as obras que levam água potável até o local. São 3.200m de canalização. A adutora construída deverá atender não só ao DIMP, mas também o ‘Residencial Recanto dos Pássaros’, além de melhorar o abastecimento de água dos Bairros ‘Vista Verde’ e ‘Jardim Felicidade’.

0 comentários:

Postar um comentário