sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um dos maiores torneios de futsal de sul de Minas acontece em Paraisópolis

A idéia de promover um campeonato de Futsal em Paraisópolis surgiu em 2002. Cleber Pereira da Silva, conhecido como Chulé, conheceu o ‘Campeonato de verão’ que acontece em São Bento do Sapucaí, e decidiu junto com uma comissão organizadora, implantar um campeonato nos mesmos moldes em Paraisópolis. Este ficou sendo conhecido como Taça Minas São Paulo de Futsal que hoje realiza sua 10ª edição.
Esse ano, a bola rolou no dia nove de janeiro, na quadra poliesportiva ‘Professor Helcias Rocha’. Os jogos acontecem de segunda a sexta das 18:30h ás 23:00h. A competição é dividida em quatro categorias: municipal masculino, regional feminino, veterano e masculino. O troféu ‘Sebastião Pedro Fonseca’, será entregue ás equipes campeãs no dia 10 de fevereiro. O nome da Taça foi dado em homenagem ao ( Senhor Sebastião Pedro Fonseca ( Tião Pedro ).
Todo ano a equipe organizadora composta por (Cleber Pereira (Chulé) e Tiago Silva (Malagueta) definem um homenageado que tenha contribuído de alguma forma para o Social esportivo local.
Ao todo são cidades 15 cidades participantes nessa edição: Paraisópolis, Pouso Alegre, Piranguinho, Itajubá, Conceição dos ouros, Congonhal, Sapucaí Mirim, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Guaratinguetá, São José dos Campos, Aparecida.
A Taça já é considerada a principal atração de férias no município e um dos principais campeonatos do Sul de Minas e Vale do Paraíba. Quem prestigia o evento pode contar com um ambiente familiar e descontraído. 
Na grande final serão arrecadados alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados para (Casa de Oração Mãe da Obediência). O evento além de um sucesso esportivo preza também pelo social, buscando aliar esporte e solidariedade em um único seguimento.

0 comentários:

Postar um comentário