quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Paraisopolense leva o segundo lugar no concurso de marchinhas

“...Um temporal de cachaça, todo mundo aplaudiu...”

 ‘Temporal de Cachaça’, composição do paraisopolense Leandro Almeida ficou com o segundo lugar e levou o prêmio de R$ 8 mil. Mas se o quesito fosse animação, a torcida organizada de Leandro levava fácil o prêmio. Cerca de 120 pessoas fantasiadas fizeram a festa no Rio de Janeiro. A torcida começou 19:30h e só parou ás 00:00h, depois do anúncio final.
Leandro atualmente mora nos EUA com a esposa Natália e em breve receberão mais um membro na família. Ana Clara virá ao mundo daqui dois meses e já tem 11 canções compostas por ele, esperando para fazê-la ninar. O mineiro chegou ao Brasil na sexta-feira, dia 3 de fevereiro e já retornou aos EUA.
O engenheiro compositor fala sobre a emoção que sentiu: “Foi uma imensa alegria, pois é uma coisa que gosto muito e, além disso, tinha muita gente suportando, torcendo”. Ele conta que sua torcida deu um show à parte: “cantaram e vibraram muito, deram a maior força”.
Mas agora a festa terminou. De volta ao trabalho, Leandro só terá férias no final do ano, quando voltará ao Brasil.
Alguém tem dúvidas de qual será a marchinha mais tocada no carnaval de Paraíso? Leandro lamenta não poder estar aqui pra participar e cantar junto: ‘Temporal de Cachaça’.
A marchinha campeã é ‘Papagaio no arame’ do nordestino Fábio Simões. Ele obteve 43% dos votos populares. O prêmio foi dedicado e levou o nome de Mario Lago. O primeiro lugar levou para a casa R$15 mil. 
Essa foi a 7ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, na Fundição Progresso

0 comentários:

Postar um comentário