sábado, 4 de fevereiro de 2012

Paraíso

A cidade de Paraisópolis tem sua localização privilegiada, rodeada por coroas verdes na Serra da Mantiqueira.
Toda a exuberância da natureza, aliada a hospitalidade de seu povo, faz de Paraisópolis parte do roteiro de muitos turistas.
Mas não pense que Paraíso, como é carinhosamente chamada, somente tem a oferecer sombra e água fresca. Para os visitantes mais aventureiros, a cidade também é berço de muitos esportes radicais. Famosa pelo Pico do Machadão, a região recebe amantes do vôo livre, trilhas, cavalgadas, rapel, canoagem, e passeio nas montanhas e rios que circundam a cidade.
É importante atentar para as peculiaridades muitas vezes desconhecidas e escondidas do público como, por exemplo, a represa artificial mais alta da América Latina, também no pico do Machadão há 1500 metros de altitude, ‘Parque ecológico do Brejo Grande’ e um túnel da antiga linha de trem desativado que daria uma ótima trilha noturna. Esse e muitos outros atrativos atestam o sucesso dessa nova tendência do turismo em Paraisópolis.
Os esportes radicais são ideais para quem quer estar em contato com a natureza e quer sentir adrenalina a mil. Se você é do tipo que ama aventura e quer estar próximo de árvores, rios e montanhas não deixe de conhecer as maravilhas escondidas entre as estradas que cortam a região.
No relevo, Paraisópolis se encontra localizada em área muito acidentada, nos contrafortes da serra da Mantiqueira. Sua altitude mínima é de 963 metros, na foz do Ribeirão das Caveiras, e seu ponto culminante é a Serra da Embira Branca, com 2.050 metros de altitude, localizada na divisa de Paraisópolis e Camanducaia, junto à Pedra de São Domingos.
O município pode ainda se dar ao luxo de ser pouco explorado. Com isso, o visitante encontra uma paisagem quase que intocada e um ar puro que dão uma sensação de paz. 

0 comentários:

Postar um comentário