sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prova considerada umas das mais difíceis disputadas no Brasil tem chegada em Paraisópolis

A prova teve início às 8h da manhã do dia 20 de janeiro de São João da Boa Vista. Ao todo os atletas percorrem 217 quilômetros distribuídos em meio às subidas e descidas da Serra da Mantiqueira. Mais de 100 atletas participaram da prova denominada Ultramaratona BR135. O percurso é considerado um dos mais difíceis disputadas no Brasil passando por 13 cidades.  
O Santarritense Eduardo Silvério Calixto venceu a 7ª edição da corrida marcando o tempo de 26 horas e 20 minutos.
A Ultramaratona faz parte da copa do mundo das corridas, e é dividida em três modalidades: Badwater Ultramarathon, corrida no Deserto do Vale da Morte na Califórnia, Arrowhead Ultramarathon, corrida no Gelo em Minesotta no norte dos EUA e mais recentemente BR 135 Ultramarathon, corrida nas Montanhas.
Os competidores não recebem prêmio em dinheiro e o valor da inscrição é de R$ 750,00.
A prova foi idealizada pelo ultramaratonista, Mário Lacerda, tendo apenas 20 dos seus 217 km percorridos em superfície plana. O local escolhido foi a Serra da Mantiqueira em Minas Gerais, e o desafio é percorrerem os terrenos íngremes passando pelo trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé, (trilha de peregrinação).
No seu primeiro ano, a largada foi dada em Poços de Caldas (MG), com apenas 10 atletas, sendo posteriormente adequado ao percurso do caminho da Fé, passando seu início para São João da Boa Vista (SP).
Tendo em vista a carência do esporte na cidade e visando atrair turistas para a região, Paulo Artur Gonçalves, aderiu à iniciativa de Mário Lacerda, passando a incentivar, e buscar apoio para o evento.
A premiação dos vencedores foi realizada no Clube Recreativo da cidade na noite do dia 22 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário