quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Pouso Alegre promete estrutura e segurança no carnaval

A folia de carnaval acontece na Avenida Dr. Lisboa, à partir do dia 18, sábado. Esse ano a organização tenta apagar a imagem de negativa de carnavais anteriores e tornar o carnaval pousoalegrense um dos maiores eventos do interior de Minas Gerais.
O objetivo é destacar a evolução da folia carnavalesca, fruto do resgate cultural iniciado há três anos. De acordo com o prefeito Agnaldo Perugini,o carnaval foi totalmente reestruturado e ganhou mais investimentos. Tudo isso visando um ambiente melhor para as famílias. Cerca de 100 homens, entre guardas municipais, policiais militares e seguranças particulares terão a missão de zelar pela harmonia e preservar os foliões.
Uma das atrações são as escolas de samba, que desfilam nas quatro noites de folia na Avenida, a partir das 21h. São 12 agremiações, entre escolas de samba e blocos. Ao final dos desfiles haverá bailes com bandas no pátio do Terminal Rodoviário. Nos anos anteriores, os shows eram realizados na própria Avenida, mas por motivo de segurança a mudança de local foi exigida pela Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A festa de carnaval será embalada pelo som de Ediana Maskaro, cantando Axé e Sertanejo e pela Banda A Zorra, especializada em micaretas.


0 comentários:

Postar um comentário