quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Município de Gonçalves participa da 3º Conferência da Juventude de MG

               
              
            A 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude aconteceu durante os dias oito, nove e dez de novembro em Araxá. O município de Gonçalves enviou dois representantes. O diretor do Departamento de Esporte Lazer e Juventude, Cristiano Gomes, e João Rafael Pinheiro representante da sociedade civil, eleito na primeira Conferência Municipal de Gonçalves, que aconteceu de 13 a 20 de agosto desse ano.
O evento realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, e tem por objetivo fortalecer a relação entre o Governo e a sociedade, de forma a garantir o exercício da democracia através do diálogo.

              O tema abordado nessa edição foi “Juventude em Rede e Cidadania” que destacou os temas: cultura e conexão; diálogo com o governo; direito de se associar e mobilização social; educação; formação profissional, empreendedorismo e emprego; respeito às diferenças; segurança; sexualidade; vida saudável e políticas sobre drogas e os objetivos do milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


              Estiveram presentes na solenidade de abertura, o Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, o Subsecretário da Juventude, Gabriel Azevedo, o presidente do Conselho Estadual, Felipe Ribeiro e o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro e mais 400 delegados eleitos nas conferências municipais em todo o Estado.

            Foram discutidas as prioridades e elaboradas propostas para nortear as ações de políticas públicas da juventude no Estado.

Para o diretor do departamento de esporte, Cristiano Gomes, é uma honra representar o município e contribuir para o desenvolvimento das atuações do Estado no município. 

0 comentários:

Postar um comentário