quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Consciência negra é destaque em escola estadual de Paraisópolis


No sábado, dia 23 de novembro a Praça Cel José Vieira foi mais uma vez palco de diversidade cultural. O evento, denominado ‘É Vento na Praça’, é desenvolvido e organizado pelo ‘Clube do Trem’, coletivo de artistas.
Música, exposições, fotografias, poesia, esporte e muito mais. Foram mais de 12 horas de apresentações musicais, começando com roda de viola, passando pelo Pop Rock, samba rock, samba raiz, maracatu, baião, rap, MPB, entre outros.
A Prefeitura de Paraisópolis e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural apoiaram a 4ª edição do Évento na Praça.
Atividades foram disponibilizadas aos presentes como: oficina de artes com argila, ministrada pelo artista plástico Dimas Cândido.
As crianças tiveram os rostos pintados e público assistiu à criação de um Zumbi dos Palmares, pintado pelo plástico Diego Augusto Souza, de Santa Rita do Sapucaí.
Para aguçar a curiosidade das pessoas, cinco obras feitas com geladeiras foram espalhadas pela praça e coube ao público desvendá-las. A ação foi ideia da Fernanda Serpa e o ato foi colocado em prática como homenagem à apaixonada pelas artes que faleceu recentemente.
Além de enfeitar a praça, centenas de poesias foram espalhadas em varais e faziam um convite à leitura.
Diversificando ainda mais o dia cultural, agência ‘Radicais Livres Aventuras’ expôs o seu trabalho e colocou as opções à disposição. Um esporte crescente em Paraisópolis é o slackline que também teve espaço reservado e os atletas executaram as manobras e impressionaram a todos.
Para agregar ainda mais, os integrantes da banda de reggae Planta &Raiz, que mais tarde se apresentariam no ‘Espaço Alternativo’, fizeram uma apresentação.




0 comentários:

Postar um comentário