quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos e atiram contra a PM em Sapucaí - Mirim

Sapucaí – Mirim, município mineiro com pouco mais de seis mil habitantes, viveu um dia de tensão. Em 26 de novembro, uma sequência de crimes assustou a população. Por volta de 1h da madrugada, durante o jantar, a Gurp PM foi surpreendida com uma série de disparos efetuados contra o quartel. O imóvel está localizado à Avenida Tancredo de Almeida Neves, no centro da cidade.
Trata-se de um atirador que ameaçava os policiais de morte. Os PM’s acionaram reforço primeiro pelo rádio com São Bento do Sapucaí-SP e por celular com Paraisópolis.
Logo após, foram ouvidas duas ou mais explosões vindas das agências bancárias Banco do Brasil e Bradesco. Com a PM cercada no quartel, os infratores retiraram o dinheiro dos caixas e fugiram. Duas viaturas foram também foram alvos de disparos. A lataria foi toda perfurada, vidros quebrados e os pneus furados, impossibilitando uma reação imediata. Toda a ação durou cerca de nove minutos.
Um cidadão que passava pela rua do quartel no momento da ação, foi impedido pelos criminosos. Ele acelerou o veículo e teve o carro alvejado por quatro disparos.
Pelas ruas da cidade foram recolhidos diversos estojos e cartuchos não deflagrados de FUZIL 2.23 REMINGTON, de PISTOLA 9mm e duas de calibre 7,62x 39. Além disso, R$310,00 em notas diversas ficaram espalhadas no Banco do Brasil.
Um artefato falhou durante ação no BB, e o explosivo foi desarmado posteriormente pela polícia. Apesar de todas as ações, a ocorrência não registrou feridos. Segundo a polícia, o grupo era formado de sete a dez pessoas. Após o crime, fugiram sentido a São Paulo. Até o momento. Ninguém foi preso até o momento.
Com este, já foram registrados 66 casos de ataques a caixas eletrônicos somente neste ano no Sul de Minas.

Na sequência:

No mesmo dia, ás 15h, a PM foi acionada a comparecer em um posto de gasolina na mesma rua do quartel, onde um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal foi assaltado. A ação foi executada por dois indivíduos de moto HONDA/BROZ e capacete com viseira abaixada.  Um deles estava com uma arma de fogo. Após o assalto, os criminosos mandaram os funcionários para o fundo do estabelecimento e seguiram pela estrada da do Baú que dá acesso a Campos do Jordão –SP.

A PM deu início ao rastreamento dos infratores com viaturas de Paraisópolis. Até o fechamento dessa edição, não foi informado o valor roubado no posto.

0 comentários:

Postar um comentário