segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Primeiro campeonato de Rugby da região acontece em Pouso Alegre



O Rugby é um esporte que nasceu na Inglaterra e é conhecido pelo dinamismo e intenso esforço físico. Apesar de pouco divulgado, o esporte chegou ao Brasil junto com o futebol no século XIX.
Em Pouso Alegre, a difusão de esportes pouco conhecidos no país, tem se tornado comum, a exemplo do futebol americano, que busca conquistar espaço no país do futebol. 
Felipe Castro, idealizador do time de Rugby da cidade, já praticava o esporte em São Paulo, antes de ingressar na faculdade de medicina em Pouso Alegre. Hoje, o rugby da cidade já conta com 16 jogadores por treino e completa dois anos. Ele explica que ainda não recebem apoio: “a gente faz tudo por conta mesmo e treinamos na Univás”, conta. Ele e mais sete dos atletas cursam medicina e após concluir a faculdade esperam que o time continue.
A primeira partida por um campeonato regional de Rugby em Pouso Alegre aconteceu no dia dois de setembro e reuniu equipes de Alfenas, Mogi Mirim, Itajubá, Varginha e Pouso Alegre.
Os cinco times disputaram entre si e quem levou a melhor foi o time de Varginha que jogou a final contra Itajubá. É o terceiro título do time na temporada 2012: Itajubá Sevens, Bebedouro Sevens e Pouso Alegre Sevens.
O time de Pouso Alegre venceu duas partidas no torneio, contra Alfenas e Mogi Mirim e perdeu para Itajubá e Varginha .
Os treinos acontecem segunda e quarta-feira á partir das 19h. 

0 comentários:

Postar um comentário