sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mulher agride cachorro e é presa em Paraisópolis


A Polícia Militar de Meio Ambiente de Paraisópolis, recebeu uma denúncia de mais tratos contra animais domésticos. O autor da denúncia afirma que uma mulher, moradora do bairro Frei Orestes, teria agredido um cachorro com uma barra de ferro. Em contato com a acusada, ela confirmou a agressão e diz ter agido dessa forma porque o animal invadiu sua propriedade.
O animal foi levado à clínica veterinária, onde foram realizados exames para comprovar os maus tratos. O resultado apontou uma lesão craniana, lesão no olho direito e um derrame com bastante sangue ma parte interna. Devido a gravidade da pancada, talvez seja preciso retirar o globo ocular afetado.
Com base no artigo 32 da lei 9.605/98, foi dada voz de prisão em flagrante a autora sendo conduzida ilesa a delegacia de polícia. A referida lei diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime e a pena pode ser de detenção, de três meses a um ano, e multa.

0 comentários:

Postar um comentário