segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Comida da vovó é tema do 2º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça em Gonçalves



Não há quem resista ao tempero da vovó, não é mesmo? Que tal reunir vários pratos típicos da cozinha caipira em um único lugar e lembrar os quitutes preparados por ela? Tudo isso em um ambiente característico composto de formo a lenha, fornalha e com cheirinho de broas de fubá, pão de queijo, lombo temperado, truta e frango caipira exalando no ar.
É o 2º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça em Gonçalves que acontece no próximo dia 19 e vai até o dia 28 de setembro. O evento traz para a cidade a valorização de elementos da cultura da roça aliados ao saber irrecusável da comida preparada pela vovó.
Tradicionais restaurantes e cozinheiros da cidade foram convidados para o evento e irão preparar um prato principal. São eles: da Vilma, Deméter na Roça, A Senhora das Especiarias, Sauá, Pedra do Forno, Vale das Montanhas, Vida Verde, Empório Orgânico, Sítio Três Barras, Orgânicos da Mantiqueira e Quituteiras. A refeição será servida a R$10,00 por pessoa no Clube Recreativo da cidade.
Depois do festival, os onze pratos criados continuarão sendo servindo nos respectivos estabelecimentos, acompanhados de entrada e sobremesa, mas, haverá variação nos preços.                                                                                                   Durante o evento, acontecerão simultaneamente, feiras de artesanato, shows, teatro e recitais.                                                                                                                    
Já está com água na boca? 

0 comentários:

Postar um comentário