sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Evento reuniu capoeiristas de vários países em Paraisópolis



Nos dias 18 e 19 de agosto foi realizado em Paraisópolis um evento para batizado e formatura de capoeiristas do Brasil e da América do Sul. Alunos de Carlos Eduardo da Silva, conhecido como mestre Dú, receberam cordas durante a cerimônia, assim como o próprio professor.
No sábado, dia 18, foi realizada uma roda aberta na Praça Cel. José Vieira com apresentação de capoeira, floreio e saltos acrobáticos. No dia 19, domingo, aulas, roda aberta e apresentação feminina de maculele (dança que simula luta). Alunos, pais e mestres participaram de um almoço de confraternização.
A cerimônia de entrega da corda ao mestre Dú aconteceu na quadra poliesportiva da escola Municipal Bueno de Paiva. Estiveram presentes cerca de 330 capoeiristas, entre mestres, mestrandos, contra mestres e professores, vindos da Bolívia, Argentina e diversas regiões do Brasil.
Cerca de 180 pessoas ficaram alojadas na escola estadual Antônio Eufrásio de Toledo. Além disso, o evento contou com o apoio do comércio local e da Prefeitura Municipal.
O mestre Dú ministra aulas de capoeira há 12 anos em Paraisópolis e já participou de vários projetos em parceria com a Prefeitura, realizado nas escolas municipais e estaduais. Hoje ministra aulas particulares na escola ‘Bueno de Paiva’, ás terças e quintas, das 19h ás 21h.  

0 comentários:

Postar um comentário