sexta-feira, 14 de setembro de 2012

‘Jordão, o justiceiro’ é o terceiro filme lançado em Conceição dos Ouros



O taxista, Adão Alves, conhecido na região por suas obras cinematográficas, termina as gravações das cenas de seu terceiro filme independente. Intitulado, “Jordão, o justiceiro’, o enredo conta a história de Jordão que teve sua família assassinada e luta por justiça. Mais uma vez, o taxista segue uma linha entre ação e comédia.
O lançamento está previsto para o dia 21 de setembro, no Centro Cultural Geraldo Rosa, antigo cinema. As cenas são gravadas em um vilarejo cinematográfico, composto por três casas, construídas de pau-a-pique e sapê. O ‘Arraiá da Vaca Morta’, nome fictício, se passa no bairro Boaventura em Cachoeira de Minas.
Foram 23 domingos de filmagens com mais de 30 atores amadores e 100 figurantes de Paraisópolis, Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas.
Outras duas obras foram dirigidas pelo taxista: ‘O Massacre na Fazenda Pedregulho’, lançado em 2009 que conta a história de da década de 1930 que tenta conseguir as terras de um fazendeiro pobre. E “Pedrinho o Escravo Amaldiçoado' lançado em 2011 que conta a história de negros, que mesmo após a abolição, são mantidos como escravos em fazendas, no interior de Minas Gerais.
Todos os filmes são compostos por personagens da região e mantém um resgate histórico, como fazendas de açúcar e café, escravos, coronéis, carros de boi entre outros.
Segundo Adão, o custo da primeira obra ficou em torno de R$13 mil e da segunda entre R$ 15 e 20 mil e o diretor contou com patrocínios.  

0 comentários:

Postar um comentário