segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Governador de Minas visita Samuel Libânio e apoia Campanha ‘Sou do Bem’



O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, esteve em Pouso Alegre e visitou Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), no último dia cinco. Na ocasião, o presidente Fuvs (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), Sinval Caputo, entregou um documento contendo várias reivindicações em prol do Hospital. Segundo Anastasia, as propostas serão atendidas. Dentre os pedidos, destacam-se, os pagamentos ao Incentivo à Alta Complexidade (IAC); pagamentos de extrapolamentos de atendimentos do município de Pouso Alegre e os pagamentos de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. De acordo com Caputo a conversa entre ele e o governador foi produtiva e ele se mostrou empenhado em ajudar, dada a importância regional do Samuel Libânio
A Fuvs mantém um projeto de arrecadação de verba em prol do hospital através da campanha ‘Sou do Bem’. Aproveitando a oportunidade, o presidente da fundação entregou ao governador uma camiseta do projeto. Anastasia que chegou ao aeroporto acompanhado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Políticas Públicas, deputado federal Bilac Pinto, elogiou a iniciativa e parabenizou os colaboradores pela mobilização social.
O projeto, ‘Sou do Bem’, completou 91 anos e trata-se de um movimento realizado em prol da aquisição de recursos financeiros para ajudar na manutenção do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) que atende, 24 horas por dia, urgências e emergências.
A doação é feita através da compra de um cupom de voluntários ‘Sou do Bem’, no valor de R$10,00. Você troca o cupom por uma camiseta na Biblioteca da unidade Central da Univás. Além disso, o Hospital recebe outras doações que podem ser depositadas diretamente na conta. 

Ascom - Fuvs

0 comentários:

Postar um comentário