sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Distrito Industrial se prepara para receber empresas em Paraisópolis



O terreno de 166 mil mt² adquirido em março de 2011 pela Prefeitura, para a construção do Distrito Industrial, recebe ligações das redes de água, luz e esgoto.   Até o momento oito leis foram aprovadas para a doação de terrenos aos interessados. Cinco empresas já assinaram o contrato e aguardam o início das atividades. Além dessas, outras duas empresas estão em fase de negociações. Após assinado o contrato, a empresa deve iniciar a construção do galpão em no máximo seis meses. O término do empreendimento pode levar até dois anos para ser concluído. Estima-se que juntas as empresas somem mais de 2.000 empregos diretos ao município.
            Além das instalações de saneamento básico, o Distrito também já possui cerca de 50% dos 12 mil mt² de avenidas, calçadas. O trabalho é todo artesanal e as pedras utilizadas na pavimentação são provenientes das ruas centrais da cidade que ganharam novo calçamento no início do ano. Nos espaços para a construção da empresa, já é feita a terraplanagem e uma telefonia móvel será instalada no local.
De acordo com o Diretor de Planejamento e Coordenação de Governo, Donizete Carvalho, há um projeto de transformar o local em um condomínio fechado e reservar um espaço para um restaurante conjunto para os funcionários.
A empresa Proqualit, dará início às atividades já nesse mês de setembro. Até o prédio no Distrito Industrial ficar pronto, a empresa mantém endereço à Rua João XXIII, próximo à saída da cidade, sentido Conceição dos Ouros.
O Distrito está localizado no bairro rural Bomba, há 3 km do centro da cidade. A previsão é que a obra seja entregue em setembro desse ano para que as empresas possam dar início às atividades. O valor do investimento é superior à 1 milhão de reais.

0 comentários:

Postar um comentário