terça-feira, 8 de maio de 2012

Quer comprar um carro novo? Fique atento a algumas dicas importantes



A vida moderna e a correria do dia a dia colocaram o carro não mais como opção de conforto, mas como artigo de primeira necessidade. Mas e agora, o que precisamos levar em conta na hora de comprar um carro novo?
Os veículos deixaram de serem artigos de luxo e passaram a compor o cenário da vida moderna.
Mas, comprar um carro não é tão simples como parece. Há uma série de questões que devem ser analisadas antes de fechar negócio para não ter uma série de problemas e se perder em contas.  A primeira conta a ser colocada na ponta do lápis é qual modelo consegue comprar e quanto ele te custará para manter. 
Gastos como: IPVA, seguro, gasolina, manutenção entre outros, isso sem contar eventuais gastos como aluguel de garagem ou estacionamento.
Para saber quanto seu novo ‘bem’ custará por mês, o blog ‘Papo de Homem’ ensina como fazer o cálculo: “use uma regra simples para descobrir quanto custará seu carro mensalmente. Custo mensal de possuir um carro é igual ao valor do carro dividido por 30”.
Exemplo: Um Gol modelo novo, completinho, de R$ 30.000 te custará R$ 1000 mensais para possuir, manter e eventualmente trocar.

Portanto, na hora de comprar um carro analise bem suas necessidades, Nada de assumir compromissos muito maiores do que seu bolso lhe permite, não agir por ansiedade, a compra de um carro deve ser uma decisão planejada, antes de ir à concessionária, pesquise muito e por último e não menos importante: se optar pelo financiamento das parcelas, não concentre sua negociação na forma de pagamento ou no valor da prestação, mas sim no preço do carro. Quanto você pagará a mais no final das prestações? Não vale a pena esperar e pagar a vista?

0 comentários:

Postar um comentário