domingo, 20 de maio de 2012

Acusado de maus tratos contra animais é preso em Paraisópolis



Após denúncia de maus tratos contra animais, feita por integrantes da ONG “Resgate Quatro Patas” de Gonçalves e Paraisópolis, a Polícia Militar do Meio Ambiente de realizou uma operação que resultou na confirmação do crime no bairro Alto da Glória.
A PM juntamente com integrantes da ONG e a veterinária Juliana Patrícia, encontraram um cachorro da raça Pitbull, em condições precárias de sobrevivência. O animal não possuía local para se abrigar de condições climáticas, aparentava desnutrição e estava preso com uma corrente muito pequena que o obstruía de locomover-se provocando ferimentos no pescoço do animal.
Com base no artigo 32 da lei 9.605/98 foi dada voz de prisão em flagrante ao autor sendo conduzido para a delegacia.
O animal ficou sob responsabilidade da ONG para cuidados médicos até terça-feira quando seguiu para seu novo lar em Conceição dos Ouros.
Andressa Rosa, integrante da ONG que esteve no local, conta que o animal de nome Leão é extremamente manso e carinho apesar de ser um Pitbull, considerado uma raça perigosa: “de Leão ele não tem nada”, comenta Andressa. Ela lembra que há oito meses, outro cão da raça Labrador foi resgatado na mesma residência também por conta de maus tratos. Na ocasião, a própria Andressa tomou providencias: “eu soube do crime, pedi licença, entrei no quintal e peguei o animal”. A cadela Chakira tinha sido castrada e necessitava de cuidados especiais. Ela foi tratada e agora mora com seu novo dono em Paraisópolis.

Artigo 32 da Lei federal 9.605/98

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

0 comentários:

Postar um comentário