sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Paraisópolis é monitorada por câmeras de segurança

Um sistema de monitoramento feito por câmeras começa a ser instalado em Paraisópolis. O projeto é uma parceria da Prefeitura com o CONSEPP - Conselho Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar e iniciativa privada e prevê a instalação de 26 aparelhos distribuídos na cidade.
A instalação começou na sexta-feira dia dois de agosto e o prédio da Prefeitura e o calçadão da Rua São José foram os primeiros locais a receber o aparelho.
Os locais foram escolhidos por meio de um estudo realizado pelos executores do projeto o objetivo é auxiliar a PM e inibir a as práticas delituosas. A ideia é que o projeto se estenda para o Distrito de Costas.
As imagens gravadas serão em HD e a cobertura será de 360° com alcance de 150 metros. Os vídeos serão enviados, via fibra óptica, para a central de monitoramento instalada no quartel da PM. O acompanhamento das imagens ficará a cargo dos policiais militares.
Diego Valote, comandante da 264ª Companhia da Polícia Militar, diz que serão designados quatro policiais para trabalhar exclusivamente no monitoramento das imagens. Os militares receberão treinamento no 56º Batalhão, em Itajubá. Para Valote a iniciativa diminuirá a incidência de crimes na cidade em até 90%. 

Benjamim Braga é o responsável pela instalação dos equipamentos, segundo ele, o monitoramento passa a funcionar no dia cinco de setembro. Ele explica que o sistema de segurança instalado em Paraisópolis, é de última geração e é encontrado apenas em cidades de grande porte.

0 comentários:

Postar um comentário