sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Municípios recebem ambulâncias e secretário garante melhorias na saúde


Os municípios de Santa Rita do Sapucaí, Congonhal e Munhoz, foram contemplados na última segunda-feira cada um com uma ambulância. A indicação foi feita pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, deputado federal Bilac Pinto, junto a secretaria de Estado de Saúde. Foram liberadas pelo governo de Minas, 477 ambulâncias para 410 municípios.
Para Bilac Pinto a entrega das ambulâncias representa o compromisso que o governo do Estado tem em melhorar as condições de saúde dos municípios mineiros. O governador Anastasia com esta medida pretende equipar todos os municípios mineiros com um transporte de qualidade para o deslocamento dos doentes que precisam de atendimento médico e realizar exames: “A ideia é que até o final do ano todos os municípios tenham um sistema de transporte de saúde funcionando”, explica.
O investimento do governo de Minas foi de R$ 21,73 milhões para a aquisição das ambulâncias, equipadas com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de cinco litros.

Durante a cerimônia o parlamentar anunciou ainda que o governo do Estado vai disponibilizar uma ambulância para transporte de pacientes para o município de Paraisópolis e a verba de R$100 mil para a compra de medicamentos.  

0 comentários:

Postar um comentário