segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pouso Alegre aposta na cultura local para festejar aniversário


As atrações para festejar o aniversário de 164 anos de Pouso Alegre tiveram início no dia 17 de outubro, mas as comemorações só terminam no dia 11 de novembro. São mais de 15 atrações das mais variadas para compor a agenda festiva no município.
As 164 badaladas do sino da Catedral durante a missa em ação de graças no dia 19, marcou oficialmente o aniversário de emancipação política de Pouso Alegre. Para celebrar essa data, nada melhor que valorizar e incentivar as produções locais.
Milhares de turistas visitaram a cidade no feriado, observados pelo bandeirante, Fernão Dias, eternizado em pedra logo na entrada do município.
Buscando a diversificação, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma extensa programação.
Quem gosta de música erudita, a Orquestra do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira se apresenta na Catedral Metropolita no dia oito de outubro. A entrada é franca e o concerto tem início ás 20:30h.
No dia nove, a partir das 15h, uma mostra de Curtas do Núcleo de Cinema do Ponto de Cultura de Pouso Alegre no Theatro Municipal. No mesmo dia, ás 20:30 nova apresentação do Conservatório Estadual de Música JK, com apresentação da orquestra de violões no Santuário do Sagrado Coração de Maria. Às 21h show com Laís Tibúrcio no Theatro para fechar a noite. Todas as apresentações são gratuitas.
Dia 10 de outubro a noite começa com a peça Show BregaComédia dirigida por Lúcio Marques ás 21h no Theatro Municipal. A entrada será no valor de R$10,00. Logo após, show de aniversário com Mazinho Quevedo na Praça Senador José Bento e para terminar show com Thiago de Melo e Banda no mesmo local.
No último dia festivo, Apresentação de BalletCom o Ballet Luiz Henrique na Praça Senador José Bento ás 15h. A noite, show com o Grupo Ponteio a partir das 20:30h no Santuário do Sagrado Coração de Maria. Às 21h mais uma apresentação da peça Show BregaComédia no Theatro Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário