terça-feira, 27 de novembro de 2012

Paraisópolis festeja 123 anos da Proclamação da República


Na manhã de 15 de novembro, a população paraisopolense se reuniu na Praça Cel José Vieira para hastear o pavilhão nacional e celebrar a república. A sessão cívica contou com apresentações das escolas e da Fanfarra Municipal Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior.
Para abrir o dia da República, uma mensagem de otimismo foi reapassada a comunidade, exaltando a pátria: “sem pátria, não há república, pois é justamente o sentimento republicano, ou seja, o amor pela pátria, o maior impulso promotor da república”.
A importância desse dia é “resgatar a cidadania participativa, em que a preservação do que é de todos é o ponto central para a manutenção e contínua melhoria da coletividade”.
E para finalizar, um apelo: “não podemos perder o gosto pela democracia, que gera a ideia de maioria, o governo do povo, pois o que decidimos agora refletirá lá na frente”.
As bandeiras foram hasteadas por representantes dos três conselhos municipais. José Antônio Braga Barros, Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. Maura Lúcia Costa, Conselho Municipal de Turismo e Manoel Jacinto da Costa, do Conselho Municipal do Meio Ambiente.
Para homenagear a pátria, as escolas E. M. Maria Emília Gomes de Carvalho, Bueno de Paiva, Monsenhor Sebastião Vieira, Escola de Educação Primeiro Mundo, e E. E. Eulália Gomes de Oliveira prepararam uma série de apresentações artísticas.
Estiveram presentes o prefeito Sérgio Bizarria, o vice Joaquim Donizete Rosa, o comandante da 264ª companhia de PMMG tenente Diego Valote, a presidente da Câmara Sílvia Teixeira e demais vereadores.
A cerimônia foi uma realização da Prefeitura Municipal através dos departamentos de Educação e Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário