terça-feira, 9 de outubro de 2012

‘Chão Selvagem’ tem alvará vencido e será interditada após segunda ocorrência envolvendo arma de fogo


Após duas ocorrências em menos de um mês envolvendo arma de fogo, boate Chão Selvagem em Cachoeira de Minas passa por vistoria e poderá ser interditada. Segundo a Polícia Militar, os alvarás de funcionamento emitidos pela Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros estão vencidos.
A PM encaminhou um boletim de ocorrência ao Ministério Público solicitando a interdição da boate que fica às margens da rodovia MG-173.
O Promotor de Justiça Sérgio Brito vai comunicar a Prefeitura de Cachoeira de Minas e o Corpo de Bombeiros para que as atividades da casa sejam suspensas, e caso essas providências não sejam tomadas, o promotor irá pedir a interdição judicial da boate.
No dia sete de setembro um jovem de 16 anos foi atingido por um tiro na perna. O autor dos disparos estava com sintomas de embriaguez e efetuou vários disparos no local. Quinze dias depois, mais uma ocorrência. Dessa vez a vítima foi um rapaz de 21 anos, baleado na cabeça por um policial civil fora do horário de serviço.
De acordo com uma testemunha, que também é um agente da Polícia Civil, os dois brigaram e depois de levar a coronhada, o agente disparou contra o rapaz e acertou a cabeça.
O delegado que investiga o caso, Flávio Tadeu Destro, explica que o agente não estava a trabalho na boate. A arma usada pelo agente foi apreendida e ele foi ouvido e liberado em seguida. "Como ele agiu em legítima defesa, não permanece preso", destaca o delegado. Ele informou ainda que o policial civil tem direito por lei a andar armado 24 horas, estando ou não em horário de trabalho, e pode entrar em qualquer lugar com a arma.
O rapaz baleado continua internado no Hospital Samuel Libâneo em Pouso Alegre, saiu da UTI e não corre risco de morrer.

0 comentários:

Postar um comentário