terça-feira, 9 de outubro de 2012

Artistas de Gonçalves dão vida a madeira seca em Paraisópolis



Em Paraisópolis, três árvores mortas ganham vida nas mãos dos artesãos da família Gomes. Os troncos secos estão na Avenida Rio Branco e em breve terão as formas de São José, São Sebastião e Frei Caetano. Formas de santos, móveis de madeira, objetos de decoração têm como matéria prima principal, a madeira. A inspiração e o dom de talhar troncos vêm de outra geração, com o Sr. Adão que hoje aposentou os dotes artísticos que são continuados pelo filho e sobrinhos.
O trabalho precisa passar por manutenção pelo menos a cada dois anos e se tomados os devidos cuidados, podem durar mais de dez anos. O trabalho minucioso será realizado dentro de 15 a 20 dias por estátua, que terá o tamanho próximo ao original.
Marcos, Sérgio, Manoel e Daniel aprenderam desde criança a arte de trabalhar a madeira e são os responsáveis por assumir o lugar de Sr. Adão. A família Gomes mantém um Ateliê há 15 anos no município de Gonçalves que fica à Rua Fausto Ribeiro de Souza, número 372 e funciona todos os dias das 8h ás 19:30h.

0 comentários:

Postar um comentário