sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Blog literário de ‘Ouros’ mantém parcerias e é sucesso no mundo todo



A técnica em contabilidade Fernanda Faria, 22, de Conceição dos Ouros, é surpreendia a cada dia com os resultados de sua página na internet. A estudante apaixonada por livros mantém um blog, denominado ‘Colina do Torto’, desde 2010. A atividade surgiu como um hobby e hoje conta com mais de mil seguidores. O ‘Colina do Tordo’ é uma página literária onde a blogueira publica resenhas e comenta os exemplares que lê.  A passa tempo virou coisa séria e hoje Fernanda mantém uma parceria com quase 20 editoras brasileiras. Ela recebe livros e kits promocionais das editoras para publicar as resenhas e fazer sorteio entre os seguidores do blog. No início do ano Fernanda comprou o domínio próprio e o diário está a cada dia mais parecido com um site.                                                     
Para o estudante Márcio Borges que acompanha de perto as postagens da amiga, o que mais chama atenção no blog é o dinamismo. Através das atualizações de página ele fica por dentro das novidades no mundo da ficção e fantasia: “conheço autores e ainda participo de diversas promoções”, conta ele.                               
O nome do blog surgiu após leitura de ‘O Hobbit’ de J.R.R.Tolkien onde o nome aparece. Depois do sucesso que já alcança 77 mil vistas, a autora da página na web que alçar vôos mais altos: “penso em escrever algum livro, tenho todos os personagens e a sinopse completa. Só falta agora a coragem de entrar a fundo nisso”, conta ela.                                                                                                                        
As visitas diárias à página vêm de internautas do mundo todo como mostram as estatísticas do blog. No Brasil até o momento somam 1278 visualizações por IP. Estados Unidos 157, Rússia 64 entre outros. 

0 comentários:

Postar um comentário