sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Carteirinha garante vaga de estacionamento para idosos em Paraisópolis


Já estão sendo emitidas as carteirinhas de identificação que garantem vaga de estacionamento à pessoas com 60 anos ou mais. O benefício pode ser solicitado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
DE acordo com a Lei Federal 2.231, é considerada idosa a pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. Para adquiri a carteirinha e o adesivo de identificação, é necessário comparecer ao departamento portando: carteira de identidade, licenciamento do veículo e Carteira Nacional de Habilitação. O adesivo deve ser fixado nos pára-brisas, dianteiro e traseiro, do lado esquerdo do veículo e a entrega da carteirinha é imediata com validade de cinco anos.
Para estacionar nas vagas reservadas, o idoso não precisa necessariamente ser o condutor do veículo, basta que ele esteja dentro do carro.
A Secretaria Municipal de Transportes ressalta que o benefício não garante a gratuidade nas vagas especiais em áreas de Zona Azul, implantada em alguns municípios.

“Ao deixar o carro nessas vagas, é preciso respeitar as normas que exigem o uso da folha de Zona Azul e que só permitem o estacionamento por um prazo máximo de 2 horas”, enfatiza.

Após a data, qualquer motorista que estacione em uma vaga para idosos, sem o cartão, inclusive quem tiver mais de 60 anos, será multado e poderá inclusive ter o carro guinchado. A infração é leve, punida com multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira de habilitação.

0 comentários:

Postar um comentário