terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ações educativas marcam a semana nacional do trânsito na região



A semana nacional do trânsito foi proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010. Todos os anos, sete dias são destinados às ações educativas e preventivas no trânsito.
De acordo com dados publicados pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, dois milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito. Os principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito são a relação “comportamento e segurança dos usuários” e o excesso de velocidade.
O tema desse ano foi definido pelo Contran - Conselho Nacional de Trânsito: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.
Em Paraisópolis, o contingente militar Unidade 56º/264, executou diversas ações de 18 a 25 de setembro, também nas cidades de Consolação, Gonçalves e Sapucaí Mirim. Foram distribuídos panfletos, realizadas blitz preventivas e educativas além de palestras nas escolas.
 O tema desse ano trata pela primeira vez da velocidade nas vias, e o foco principal é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário